Inter pode mandar adidas embora já no próximo ano
A temporada de 2024 vai chegando à reta final, e neste momento, é necessário pensar em decisões para o futuro. Para o Inter, há grande responsabilidade sobre o desempenho pelo Campeonato Brasileiro, que segue a todo vapor, no entanto, a diretoria foca em assuntos extracampo, cogitando possíveis mudanças e renovações. Entre os assuntos especulados, a Adidas aponta o interesse em renovar o contrato.
Na última segunda-feira (23), em São Paulo, a questão foi debatida em reunião. Mesmo sendo uma marca que agrada grande parte dos consumidores, a Adidas pode não estar sozinha no interesse de seguir com o Internacional. Como exemplo, Reebok, marca que esteve como patrocinadora do time nas grandes conquistas do time (Libertadores, Mundial e Sul-americana), também entra na disputa.
No entanto para a surpresa das marcas e dos próprios torcedores, o Inter vem analisando a possibilidade de desenvolver uma marca própria, com o objetivo de ficar com uma margem de lucro maior, levando em consideração a venda de camisas. De acordo com informações compartilhadas por Vaguinha, no GZH, alguns nomes do conselho de gestão defendem o projeto.
Inter analisa situação de adversários que contam com marca própria
No futebol nacional, contar com uma marca própria não é uma novidade, já que Atlético-GO, Bahia e Juventude já tomaram a decisão. Ainda assim, é necessário pensar nos dois lados, já que no caso do Coritiba, chegou a contar com a produção própria, mas voltou atrás e assinou com a italiana Diadora. Os torcedores dividem opiniões sobre a situação.
No entanto, ainda como compartilhou Vaguinha, “me garantiram que a tendência é a renovação de contrato com a Adidas, com valores superiores aos atuais”, ressaltou. Pensando no próximo ano, o objetivo é antecipar o lançamento da camisa de 2025 para dezembro, e o design pode agradar em mais uma oportunidade. Em 2024, os números não agradaram.